Citações

PÁGINA INICIAL

 

Este Site foi descontinuado
Visite o novo Site aqui:


 

Horizontal Divider 25

 

"A verdadeira espiritualidade, a espiritualidade cristã, tira a atenção de nós mesmos e foca-a em outra pessoa: Jesus."  Eugene H. Peterson

 

 

 

"Andar com Deus é sempre caminhar existencialmente no Paradoxo! (…) Santo Paradoxo!"  Caio Fábio

 

 

 

"Soren Kierkegaard satiriza a nossa desatenção e inconsciência para com a nossa realidade imediata quando escreve sobre um homem que estava tão absorto e mergulhado em suas ideias, projectos e causas que, ao acordar certo dia, descobriu-se morto."
in: Eugene Peterson, Corra com os Cavalos, Editora Ultimato e Textos, Pág.58.

 

 

 

"O cristianismo não é primariamente um sistema ético, um sistema de ritual, um sistema social, ou um sistema eclesiástico - ele é uma pessoa, ele é Jesus Cristo, e ser um cristão é conhecer a Jesus, é segui-lo e acreditar nEle." John Stott.

 

 

 

C. S. Lewis, escreveu em certa ocasião: “Em suma, existem somente dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus: `Faça-se a tua vontade´; e aquelas a quem Deus lhes dirá por último: `Faça-se a tua vontade´.”

 

 

 

"Andar sobre a água é fácil para quem é impulsivo, mas caminhar na terra seca como discípulo de Jesus Cristo é diferente." Oswald Chambers

 

 

 

"Pregue a Palavra. Se for necessário, use palavras".  Francisco de Assis

 

 

 

"Receber a ordem de amar a Deus, principalmente no deserto, é como receber a ordem de estar bem quando nos sentimos doentes, de cantar de alegria quando morremos de sede, de correr quando temos as pernas quebradas. De qualquer forma, porém, esse é o primeiro e o maior mandamento. Mesmo no deserto - em especial no deserto - você deve amá-lo."  Frederick Buechner

 

 

 

"O propósito divino da redenção é glória, glória, glória." Watchman Nee

 

 

 

"Onde a morte é declarada, a esperança encontra as suas raízes."

Henri J. M. Nouwen, The Genesee Diary, Londres, Darton, Longman and Todd, 1955, pag. 95-96. (Epitáfio numa cruz de madeira sem adornos na Irlanda do Norte presenciado e mencionado por Henri J. M. Nouwen).

 

 

 

"Existe no homem um vazio do tamanho de Deus." Fiodor Dostoiévski

 

 

 

"Quem só olha para o passado, perde um olho; mas quem esquece o passado, perde os dois." Antigo provérbio Russo.

 

 

 

"Esta é a lição mais importante e útil que podemos aprender: conhecer a nós mesmos como realmente somos, admitir abertamente nossas fraquezas e fracassos, e ter um conceito humilde de nós mesmos por causa deles. Não nos firmar em nós mesmos e sempre ter pensamentos bons e respeitosos sobre os outros é grande sabedoria e perfeição." Thomas à Kempis.

 

C. S. Lewis observou:
"Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade".

(WARREN, Rick; Uma Vida Com Propósitos; Editora Vida; p. 71)

 

Certo rabino disse: "O homem deveria carregar duas pedras no bolso: uma com a inscrição 'Não passo de pó e cinza' e outra com a frase 'Por minha causa o mundo foi criado'. E cada pedra deveria ser usada sempre que necessário

(Philip Yancey, O Deus (In)Visível, citação, pág. 86, Editora Vida.)

 

A fé bíblica em todos os lugares sempre adverte contra o canto da sereia que leva as pessoas a se alienarem, afastando-se de um envolvimento específico e diário com o clima e a política, com os vizinhos e animais de estimação, com as listas de compras e com as obrigações do trabalho. Nenhuma vida espiritual verdadeira pode ser removida ou abstraída deste mundo de elementos químicos e moléculas, onde actos simples como pagar contas ou levar o lixo para fora são rotina.

(Eugene Peterson; Corra com os cavalos; pag. 206; Editora Ultimato e Textos.)

 

O propósito de Deus não é meramente nos dar vitória pessoal ou santidade pessoal, pois Seu objectivo não pode ser tão limitado. Ele quer que nós vejamos que, de eternidade a eternidade, Ele tem Sua obra para realizar, e cada pessoa redimida tem uma parte do Seu plano. Ele trabalha em nós por meio da força do Seu poder para que possamos completar Seu eterno plano.

(Watchman Nee, Espírito de sabedoria e revelação, Editora dos Clássicos, Pag. 32)

 

Deus nos ama não por aquilo que somos ou que fizemos, mas por aquilo que Deus é. A graça flúi para todos aqueles que a aceitam. Jesus perdoou uma adúltera, um ladrão na cruz, um discípulo que o negou, mesmo conhecendo-o. A graça é absoluta e abrange todas as coisas. Ela se estende inclusive para as pessoas que pregaram Jesus na cruz: `Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem´ está entre as últimas palavras que Ele disse aqui na terra (Lucas 23:34).

(Philip Yancey, Alma sobrevivente, Mundo Cristão, Pag. 152)

 

goticulas.jpg
Ler as Gotículas
Pequenas gotas da minha vida

Descontinuado em 12/08/2013